Educação, Odivelas, Sociedade

120 Pombas nos céus de Odivelas

É já no próximo dia 30 de Janeiro que a Câmara Municipal de Odivelas assinala o Dia Escolar da Não Violência e da Paz, pelas 15h, na Escola Básica/Jardim de Infância Manuel Coco, na Arroja, em Odivelas.

 

Neste dia, dezenas de alunos vão aparecer vestidos com uma t-shirt branca, assumindo o compromisso inequívoco pela não-violência. Simbolicamente, vão ainda soltar 120 pombas pela Paz, juntamente com a Presidente da Câmara, Susana Amador, e com a Vereadora da Educação, Fernanda Franchi. Esta iniciativa conta com o apoio da Secção de Columbofilia da União Desportiva e Recreativa de Santa Maria (na Paiã).

 

Esta iniciativa, promovida pelo Projeto SEI! Odivelas, pretende dar mais um contributo à prevenção da violência nas escolas que compromete, muitas vezes, o sucesso escolar dos alunos.

 

O Dia Mundial da Não-Violência é uma iniciativa voltada para a Educação para a Paz, para a Solidariedade e para o respeito pelos Direitos Humanos.

 

Esta comemoração mundial, iniciativa da ONU – Organização das Nações Unidas, acontece desde 1948, e a data foi selecionada justamente por ter sido o dia do assassinato do líder pacifista Mahatma Gandhi, um dos maiores defensores da paz, da não-violência, da justiça e da tolerância entre os povos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *