Borba, Turismo

“Vamos Fazer as Onze”é candidato aos Prémios Turismo do Alentejo 2012 – Borba

Fotografia_Vamos fazer as 11O produto turístico “Vamos Fazer as Onze”, lançado em 2012 pelo Município de Borba, é um dos candidatos à Categoria de Melhor Animação Turística dos Prémios Turismo do Alentejo 2012.

A iniciativa “Vamos fazer as onze” consiste na promoção de uma tradição ímpar no concelho, preparada em parceria com a restauração local, e realça um velho ritual a que os mais velhos chamam “fazer as onze”, ao qual os mais novos têm vindo a dar continuidade. Diferentes gerações juntam-se nas tabernas, em torno de um copo e de um petisco, trocando conversa sobre os temas que vão marcando os dias pela cidade, muitas vezes acompanhadas de um fado ou uma cantiga tradicional, improvisada no momento.

Além da divulgação de uma tradição local, a autarquia pretende com este novo produto turístico contribuir para um maior dinamismo da economia local, incrementando a atividade da restauração através do petisco, que integra um copo de vinho, um prato com petisco típico da casa, pão e azeitonas, pelo valor fixo de 3,50 euros.

Os Prémios Turismo do Alentejo vão já na sua terceira edição, e contam este ano com cinquenta e sete candidatos distribuídos pelas sete categorias a concurso. Os Prémios Turismo do Alentejo são uma iniciativa da Turismo do Alentejo, ERT que visa distinguir e divulgar projetos e iniciativas de significativa importância turística que tenham contribuído para a melhoria da oferta turística do destino e, de um modo geral, para o reforço da competitividade do sector na região.

Na categoria de Melhor Animação Turística, o júri dos Prémios Turismo do Alentejo 2012, vai eleger o vencedor entre os candidatos Município de Borba -“Vamos fazer as onze”, Monte Selvagem, Herdade da Mata – “Um dia no Campo”, Herdade da Mata – “Centro Hípico”, Carvalhal Surf School, Blue & Green Moments, Trilhos do Sudoeste Animação Turística – Passeios Pedestres e de Jipe e Mundo Montado – Turismo Responsável no Alentejo.

A revelação dos vencedores e entrega dos Prémios Turismo do Alentejo 2012 terá lugar no próximo dia 19 de janeiro, pelas 16 horas, no Fluviário de Mora.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *