Economia, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso recebe conferência internacional sobre dinamização da micro economia

CABAZPROVEPVL 1No próximo dia 24 de janeiro a Póvoa de Lanhoso acolhe, na Casa da Botica, a conferência internacional “Dinamização da Micro Economia em Contexto Rural”, momento que se insere no âmbito do 1º Encontro Transnacional do Projeto ITERAAA, que também será apresentado na mesma oportunidade.

 

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso integra a parceria a convite da ADRAVE. O 1º Encontro Transnacional do ITERAAA decorre de 23 a 25 de janeiro na Póvoa de Lanhoso, com ações direcionadas para as pessoas que representam as entidades parceiras. Apenas a conferência está aberta à participação da comunidade em geral, nomeadamente a elementos de empresas e de instituições locais.

 

A Sessão de Abertura está agendada para as 15h00, na Casa da Botica, com intervenções do Presidente da Câmara Municpal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, do Administrador da ADRAVE, Joaquim Lima, e do Administrador de Pays de Figeac – Chefe de Fila, Fausto Araque.

 

Pelas 15h15, realiza-se a apresentação do projeto “ITERAAA – Inovação nos Territórios Rurais com as empresas agrícolas, agroalimentares e da alimentação”. Esta apresentação será feita pela Diretora de Pays de Figeac, Bénédicte Dupré.

 

Pelas 15h30, é abordada “A mais valia económica dos circuitos de proximidade”, pelo consultor Charles Perraud.

 

Pelas 16h15, serão abordadas as “Medidas de apoio à economia rural no município da Póvoa de Lanhoso – o caso PROVE”, pela Técnica Agrária da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Natália Costa.

 

Pelas 16h45, realiza-se o debate, seguido, pelas 17h00, de uma visita ao Núcleo PROVE da Póvoa de Lanhoso, no Banco de Voluntariado, e do encerramento dos trabalhos.

 

Apresentar o projeto ITERAAA, aprovado pelo INTEREG IV B, cujo principal objetivo é facilitar o acesso à inovação para micro e pequenas empresas rurais, assim como fortalecer as diversas atividades de produção, transformação e distribuição em torno dos sectores agrícola, agroalimentar e de alimentação, numa perspetiva de organização territorial, facilitando circuitos locais de venda direta (localmente), contando com participação de um de consultor renome internacional; e partilhar as medidas de apoio à microeconomia local do Município da Póvoa de Lanhoso, como o PROVE, são alguns dos objetivos desta conferência com entrada livre.

 

Participação gratuita, mas necessária inscrição para [email protected]

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *