Trofa, Turismo

Município da Trofa marca presença na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro com mostra de brinquedos de madeira

 

Com o intuito de divulgar o artesanato feito no Concelho da Trofa, a Câmara Municipal aceitou o convite da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal para promover os seus produtos turísticos na área  do artesanato.

 

Deste modo, a Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro recebe até ao final do primeiro trimestre deste ano uma mostra de brinquedos tradicionais em madeira, fabricados por um artesão Trofense, Abílio Cardoso, da oficina Artesana/Grupo ArteCri, localizada em S. Mamede do Coronado.

 

De salientar que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro regista diariamente um elevado fluxo de turista sendo mesmo considerado a porta de entrada do Norte de Portugal. A pensar nisso, e no âmbito de uma estratégia de promoção e divulgação da oferta turística, a Câmara Municipal da Trofa aproveita então este espaço para divulgar algumas peças de artesanato representativas do Concelho.

 

Através deste convite da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal a Autarquia Trofense procura divulgar o que de melhor a Trofa tem para oferecer a nível de artesanato, indústria criativa e artes e ofícios.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

email| [email protected]

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *