Póvoa de Varzim, Sociedade

Concessionários com sede “em pleno coração da praia” – Póvoa de Varzim

Concessionários com sede em pleno coração da praiaO Município e a Associação de Concessionários da Praia da Póvoa de Varzim assinaram, esta tarde, um protocolo que determina a concessão à Associação do uso gratuito do espaço localizado no losango central da ala poente do equipamento denominado “Esplanada do Carvalhido”, sito na Avenida dos Banhos, nesta cidade. O imóvel será destinado à instalação da sede social da Associação, bem como ao desenvolvimento de atividades relacionadas com os seus fins estatutários.

Sobre este acordo, Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, revelou que “há cerca de três anos a esta parte temos vindo a estabelecer com a Associação de Concessionários da Praia um relacionamento cada vez mais estreito e o Município tem-se assumido como parceiro direto nas atividades balneares. Por isso temos vindo, juntos, a fazer um conjunto de melhoramentos que, no ano passado, tiveram os seus momentos mais altos com a abertura da época balnear a nível nacional na Póvoa de Varzim, no dia 1 de junho, e com o içar das bandeiras azuis”, explicou.

O autarca esclareceu que, no final da última época balnear, surgiu o desafio do Presidente da Associação para a necessidade de um espaço, uma vez que começam a ter já uma dimensão e vida que a isso obriga e o Município decidiu ceder o imóvel na Esplanada do Carvalhido.

“Penso que para a Associação, em pleno coração da praia ter uma sede é algo que, naturalmente, lhes vai dar muito jeito e fazer com que tenham um ponto de encontro e um lugar onde possam guardar todas as suas coisas, ou seja, uma referência onde funciona a sua sede”, constatou.

Temos aqui uma boa prenda por parte da Câmara para a Associação usufruir e cumprir aquilo que tem sido a sua tarefa, como principal embaixador da praia da Póvoa, concluiu Aires Pereira.

João Nunes, Presidente da Associação de Concessionários da Praia da Póvoa de Varzim, agradeceu o gesto da autarquia, na pessoa do seu Vice-Presidente, de disponibilizar o recinto para que a associação possa ter nova capacidade de resposta em relação às exigências das pessoas que nos visitam, nomeadamente os banhistas nacionais, em maior número, mas também queremos receber os estrangeiros.

O Presidente da Associação está certo de que a sede irá servir não só para os Concessionários mas também para qualquer situação ou manifestação que seja do interesse público, direcionada para o turismo e para a praia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *