Sociedade, Vizela

Vizela prepara geminação com Caldas de Reis

Caldas de Reis, município de Espanha, na província de Pontevedracomunidade autónoma da Galiza, será a próxima cidade geminada com Vizela, depois de Frontignan La Peyrade, cidade francesa.

À semelhança de Vizela, Caldas de Reis também é um concelho termal, com uma de área 68,50 km² e uma população de 10008 habitantes.

Os primeiros passos desta geminação foram dados numa reuniãoem Vigo, no passadodia 8 de janeiro, entre a Vereadora da Autarquia Vizelense, Dora Gaspar, o alcaide de Caldas de Reis, Juan Manuel Rey, e o diretor do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza Norte de Portugal, João Lirón.

As principais áreas de cooperação da geminação entre Vizela e Caldas de Reis, com o apoio do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, são:

  • Promoção e desenvolvimento do turismo, aproveitando principalmente o potencial dos seus recursos termais, juntamente ao património natural, cultural e histórico de ambos os municípios, através da criação e promoção dos referidos recursos termais, rotas turísticas conjuntas, etc. entre outros instrumentos de cooperação.
  • Potenciação da cultura e gastronomia local, em duas vertentes. Por um lado mantendo o conhecimento, a tradição e a cultura, incluindo a sua vertente gastronómica autóctone. Por outro lado explorando o potencial de desenvolvimento económico que a cultura e a gastronomia têm, assim como o seu evidente vinculo à atividade turística.

 

No próximo dia 15 de fevereiro, Vizela deverá receber uma visita do Alcalde de Caldas de Reis, Juan Manuel Rey.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *