Borba, Desporto

Desporto Escolar em Borba apura atletas para participação em competições distritais

Desporto Escolar (4)Realizaram-se, em Borba, duas provas de Desporto Escolar para apuramento dos atletas que vão participar nas competições distritais.

Durante o período da manhã, decorreu na zona interior do Parque Desportivo de Borba, a prova de Corta-mato Escolar que contou com a participação de cerca de 400 alunos, das escolas de 1º., 2º. e 3º. Ciclo do concelho de Borba.

A prova foi disputada nas categorias de infantis A e B, iniciados, juvenis e juniores, masculinos e femininos, tendo sido apurados, em cada escalão, os seis primeiros lugares para competir na prova do Corta-Mato Distrital, que se realiza no próximo dia 16 de fevereiro, em Évora.

A organização da prova esteve a cargo do Grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas do Concelho de Borba e contou com o apoio do Município de Borba, dos professores do 1º. Ciclo e das Atividades de Enriquecimento Curricular, do Gabinete de Desporto Escolar de Évora, dos Bombeiros Voluntários de Borba e da Guarda Nacional Republicana (Escola Segura).

No período da tarde, a Piscina Municipal de Borba acolheu a o Encontro de Desporto Escolar de Natação. Neste encontro participaram cerca de 80 alunos das escolas de Borba, Arraiolos, Redondo, Mourão, Alandroal e Estremoz.

Os alunos em competição participaram apenas em duas provas individuais, conforme regulamentado nas regras específicas do Desporto Escolar de Natação.

No próximo dia 20 de fevereiro, terá lugar um novo Encontro de Desporto Escolar de Natação. O somatório dos resultados obtidos nestes dois encontros vai ditar quem são os alunos apurados para competir a nível regional.

A organização do Encontro de Desporto Escolar de Natação esteve a cargo do Grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas do Concelho de Borba e do Gabinete de Desporto Escolar de Évora e contou com o apoio do Município de Borba, dos Bombeiros Voluntários de Borba e da Guarda Nacional Republicana (Escola Segura).

Os resultados alcançados pelo Desporto Escolar no concelho de Borba têm vindo a revelar-se excelentes, demonstrando, mais uma vez, que a escola desempenha um papel essencial na aprendizagem dos alunos, no desenvolvimento psicomotor, na valorização de competências adquiridas, na visibilidade do trabalho escolar e na aproximação da escola à comunidade.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *