Economia, Valongo

Câmara de Valongo vai injetar 18 milhões de euros na economia local

promo_jpb_02Nos próximos dias a autarquia liderada por João Paulo Baltazar vai injetar cerca de 18 milhões de euros na economia local e contribuir para sua a revitalização.

Tal deve-se ao facto do Tribunal de Contas ter colocado o visto na candidatura da Câmara Municipal de Valongo ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) permitindo que a autarquia possa receber a primeira tranche do empréstimo.

Para o presidente da autarquia, João Paulo Baltazar, “a Câmara Municipal tem o dever de contribuir para a dinamização da economia local e não estava a fazê-lo. O culminar deste processo é uma grande vitória de todos aqueles que me ajudaram a seguir este caminho. De hoje em diante a Câmara Municipal de Valongo tem todas as condições para honrar os seus compromissos a tempo e horas contribuindo para que o tecido empresarial do concelho possa recuperar a sua vitalidade”.

A Câmara Municipal de Valongo teve nos últimos anos uma imagem de quase insolvência, contudo, a candidatura ao PAEL e a introdução de um conjunto de medidas de gestão rigorosa, na qual se inclui um orçamento que pela primeira vez em muitos anos é  real, permitiu que a autarquia tenha uma situação financeira sólida que lhe possibilita cumprir com os seus compromissos.

Das 82 autarquias que se candidataram ao PAEL, a Câmara Municipal de Valongo foi a sétima a ver o processo concluído o que vem reforçar o excelente trabalho desenvolvido pelos funcionários envolvidos neste processo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *