Santa Maria da Feira, Sociedade

Secretária de Estado na apresentação pública do Plano Municipal para a Igualdade de Género em Santa Maria da Feira

A secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, preside esta sexta-feira, dia 18 de janeiro, pelas 15h00, à sessão de apresentação do Plano Municipal para a Igualdade de Género do Município de Santa Maria da Feira, no auditório da Biblioteca Municipal.

 

A apresentação do Plano – que visa promover a igualdade de género no concelho de Santa Maria da Feira, através de um conjunto de linhas estratégicas orientadoras – estará a cargo do Gabinete de Igualdade de Género do Município.

 

Através da implementação de ações de sensibilização, informação e formação, e da prestação de um conjunto de serviços (apoio psicossocial e aconselhamento jurídico), este Gabinete pretende alcançar uma efetiva igualdade entre homens e mulheres.

 

Nesta sessão será ainda apresentado o trabalho realizado pelo Município junto das vítimas de violência doméstica, entretanto reforçado pela adesão da Autarquia ao protocolo de cooperação entre a Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, a Secretaria de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa e a ANMP.

 

A sessão termina com a apresentação de duas peças teatrais desenvolvidas no âmbito da aplicação da metodologia do Teatro-Fórum, tendo como protagonistas funcionários da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que participaram na primeira sessão de sensibilização realizada ao abrigo do Plano Municipal para a Igualdade de Género.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *