Póvoa de Varzim, Sociedade

Município e Grupo VE pelo fomento do concelho da Póvoa de Varzim

Município e Grupo VE pelo fomento do concelhoO Município da Póvoa de Varzim assinou, ontem à tarde, um protocolo de colaboração com o Grupo Vida Económica.

O presente acordo consubstanciará, essencialmente, no desenvolvimento em parceria de algumas iniciativas e no estabelecimento de um canal fluido e oportuno de informação, simultaneamente potenciadores do conteúdo das edições do Grupo VE e da divulgação das iniciativas e projetos da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no contexto de fomento da atividade económica e social do seu concelho. Para o efeito, contam com a colaboração da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim.

José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, referiu-se a este protocolo como uma oportunidade de “fazermos pela vida”.

O edil considera que “hoje, mais do que nunca, cabe às Câmaras Municipais e aos Governos tomar iniciativas que estimulem o crescimento. Temos que ter uma vocação proactiva de modo a criar condições favoráveis às pequenas e médias empresas”, constatou, indicando o empreendedorismo como um caminho para a felicidade, sendo que esta só se consegue com um emprego.

Para Presidente da autarquia poveira, o acordo estabelecido com o Grupo VE reflete as preocupações comuns com vista a uma maior informação e conhecimento no concelho, assinalando a Associação Empresarial como um parceiro fundamental. “Este protocolo é um bom exemplo para o país”, afirmou.

João Luís de Sousa, Vice-Presidente do Grupo VE, revelou que “este é o primeiro protocolo que estabelecemos com uma autarquia, daí que se crie uma certa expectativa em relação a este acordo. Pensamos que é uma boa ideia porque, atualmente, as autarquias têm um papel bastante relevante em termos da capacidade de agregar os agentes económicos e a população. Por isso, achamos que são bons parceiros, esclareceu”.

O responsável pelo Grupo VE afirmou que “os nossos leitores estão espalhados pelo país. No entanto, a sede do jornal “Vida Económica” é no Porto e esta publicação mantém uma presença forte no Norte. A aproximação ao concelho da Póvoa é interessante por tratar-se de uma região tradicionalmente dinâmica, com atividade económica, dinamismo na agricultura, no turismo, indústria e grande reabilitação urbana, sendo um dos concelhos pioneiros nesta área. Daí merecer especial atenção por parte do Grupo”, explicou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *