Cultura, Palmela

Cineteatro S. João em Palmela recebe Exposição fotográfica “Ser Vivo”

Entre 18 de janeiro e 17 de março, o Foyer do Cineteatro S. João, em Palmela, recebe uma exposição de fotografia de Zé Bicho, intitulada “Ser Vivo”, numa organização da Câmara Municipal.  A mostra tem inauguração oficial no dia 18, às 19 horas.

O mundo das aves é o principal tema abordado na exposição, em que o autor pretende sensibilizar para a beleza das espécies da nossa avifauna e para a biodiversidade que nos rodeia, através do lado mais artístico da fotografia de natureza, procurando, também, que este trabalho «possa despertar consciências para que estes seres vivos sejam respeitados e admirados pelo Homem». As fotografias em exibição são fruto de um trabalho de vários anos, principalmente na região do Alto Alentejo.

Zé Bicho (José Carlos Bicho Neto) nasceu em 1975, em Vendas Novas, onde trabalha na Biblioteca local. Fotógrafo amador e autodidata, tem especial interesse pela fotografia de natureza, em particular, de paisagem e fauna. Em 2011, conquistou o 1º Prémio no concurso “Floresta, a nossa herança global”, promovido pela Caixa Geral de Depósitos e pela Liga para a Proteção da Natureza, e o 1º Prémio do público no “Ambiente – Imagens dispersas 2011 – 7º Encontro de Fotografia da Cidade de Ovar”. O seu trabalho pode ser apreciado, também, em www.zebicho.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *