Santa Comba Dão, Sociedade

Cantar de Reis Assinalado no Lar de São José e Centro de Dia de São João de Areias través do projecto Lado a Lado / Troca de Afectos

Janeiras_Reis_SJA 013Os idosos do Lar de S. José  e do Centro de Dia de São João de Areias receberam, durante a tarde da passada Sexta-feira, dia 11 de Janeiro, a visita de alunos do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão portadores de multideficiência e / ou com alguma deficiência que se deslocaram àqueles espaços para cantar as Janeiras e celebrar o Dia de Reis no âmbito do Projecto Lado a Lado / Troca de Afectos – Intercâmbio e Partilha de Experiências (SPO).

 

A acção promovida pelos Serviços de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, em conjunto com a Secção de Programas Especiais da GNR e com a colaboração da equipa de animadores da instituição contou com a colaboração da Câmara Municipal e pretendeu estimular o convívio entre as duas gerações proporcionando momentos de descontracção, animação e de troca de afectos entre os mais idosos e os mais novos.

 

Ao longo desta tarde, constituída por momentos de canto e música, os alunos animaram os idosos do Lar de São José e do Centro de Dia com a interpretação de algumas canções de Reis como, por exemplo, o Natal dos Simples de Zeca Afonso  acompanhadas por instrumentos musicais tradicionais.

 

Esta troca de afectos fez-se, também, com a participação de alguns dos idosos do Lar de S. José e do Centro de Dia que, acompanhados pelos animadores, cantaram e tocaram canções alusivas à época aos convidados.

 

No final foi servido um lanche.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *