Educação, Santa Maria da Feira, Sociedade

Traje das meninas fogaceiras reinventado por 50 escolas e instituições do Concelho de Santa Maria da Feira

Primeiro Prémio 2012_Júri_Centro Infantil da FeiraPelo sétimo ano consecutivo, o Centro de Recursos Educativos Municipal (CREM) promove uma exposição de trajes de menina fogaceira reinventados pelas escolas EB1, jardins de infância e IPSS de todo o concelho de Santa Maria da Feira. Os 53 trajes recriados para esta edição do concurso estarão expostos na Praça Gaspar Moreira, junto à Câmara Municipal, nos dias 19 e 20, entre as 10h00 e as 18h00, no âmbito do programa de animação da Festa das Fogaceiras.

 

Recorrendo a diferentes materiais, como cortiça, jornais, tampas, tintas, tecidos e muitos outros, as escolas foram convidadas a recriar o tradicional vestido branco usado pelas meninas fogaceiras no Cortejo Cívico e Procissão, no dia 20 de janeiro.

 

Tal como em edições anteriores, os visitantes terão à  disposição um boletim para votar no vestido favorito. A esta votação vai juntar-se a avaliação de um júri designado para este concurso. Os vencedores serão anunciados no dia 21 de janeiro, no blogue e facebook do CREM (cremfeira.blogspot.com; facebook.com/cremfeira).

 

Depois da exposição na Praça Gaspar Moreira, os 53 trajes reinventados estarão patentes no centro comercial 8ª Avenida, em S. João da Madeira (piso 1), até 7 de fevereiro. Posteriormente, os vestidos serão divididos em três exposições: uma, permanente, no piso zero do 8ª Avenida; uma no Suil Park, no mês de fevereiro; e outra nas Termas de S. Jorge, em março.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *