Sociedade

EXPOZOO: cães concentram (quase) todas as atenções, na EXPONOR

DSC_0097Treinos cinotécnicos, demonstrações de obediência e de busca e salvamento, terapias assistidas por animais, um campeonato de “grooming”  (higiene e embelezamento) canino e um concurso de decoração de aquários são algumas das apostas que consolidam o regresso do EXPOZOO –  Salão Internacional de Zootecnia à EXPONOR, de 26 a 27 do corrente.

Depois de uma ausência de sete anos, o certame reposicionou-se no calendário da Feira Internacional do Porto e volta para funcionar como o anfiteatro dos negócios que rodeiam as atividades relacionadas com a criação, desenvolvimento, tratamento e aperfeiçoamento dos animais de que o Homem se faz rodear. E acaba por ser, ao mesmo tempo, um momento de reflexão sobre o território “pet”.

O acontecimento transporta um aliciante extra, que deriva da circunstância de decorrer simultaneamente às 76.ª e 77.ª edições da Exposição Canina Internacional do Norte (organizada pelo Clube Português de Canicultura) – um evento que, estima-se, receberá cerca de 20 mil visitantes profissionais e apreciadores de animais de companhia, que terão também assim acesso direto ao EXPOZOO.

Aberto quer a visitantes profissionais, quer ao público em geral, o Salão Internacional de Zootecnia acolhe empresas que se dedicam à produção, à exportação, à importação e à distribuição e comércio de produtos, bens e serviços relacionados com animais de companhia (cães, gatos, pássaros, répteis, peixes, roedores e outros animais de pequena dimensão), terrários, aquários e gaiolas, alimentação variada (viva ou aditivada), acessórios, medicamentos, produtos veterinários e zoosanitários, organizações não-governamentais e media especializados.

Petlândia, Tecnoafia, Sea Life, Flyingvet, Ordem dos Médicos Veterinários, Petstation, Aqualux, Clínica Veterinária Oliveiras, Filipe Costa – Cabeleireiro para Animais são apenas alguns dos expositores que marcarão presença.

O programa de manifestações complementares à mostra compreende três grandes momentos. Em dois deles – o Espaço Dartacão e o Campeonato Nacional do “Grooming” -, os cães são reis e senhores. No terceiro, entramos no reino de Neptuno, com um concurso de decoração de aquários.

Confira de seguida os respetivos programas (informações adicionais em www.expozoo.exponor.pt).

 

Atividades paralelas em agenda:

● Espaço Dartacão

Organizado pela loja Dartacão, durante as manhãs e as tardes de sábado (26) e domingo (27), as atividades englobam treinos cinotécnicos variados, demonstrações de obediência (em turma e desportiva), de busca e salvamento, com cães, e terapias assistidas com cavalo, envolvendo a PSP, a GNR, o Estado Maior da Força Aérea, os Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta, a Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos, entre outros.

 

● 1.º Campeonato Nacional de “Grooming”

A iniciativa decorre no dia 27, a partir das 14 horas, e será  dinamizada pela Associação “Groomers” de Portugal (AGP), que avaliará todas as técnicas de estética e beleza animal aplicadas aos exemplares em concurso, ao que se seguirá a cerimónia de atribuição de prémios aos três primeiros classificados.

● Concurso de “Aquascaping”

Pela mão da AquaStation, a ação destina-se a profissionais e a aficionados deste segmento, criando-se um espaço no EXPOZOO totalmente dedicado à arte do “Aquascaping”, uma arte dedicada à  decoração de aquários com recurso a plantas aquáticas, rochas, troncos, e outros materiais decorativos. Estes ‘jardins’ aquáticos serão criados por nomes conhecidos do meio. Ao visitante do certame será dada a possibilidade de os observar e votar no seu favorito. O anúncio do vencedor será feito na página oficial do certame no Facebook http://www.facebook.com/expozoo

 

SÍNTESE:

EXPOZOO – 7.º Salão Internacional de Zootecnia

Data: 26 e 27 de janeiro

Horário: das 9:00 às 19:00, em simultâneo com a Exposição Canina Internacional do Norte (76.ª e 77.ª edições)

Organização e local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto (Leça da Palmeira – Matosinhos)

Em exposição: empresas que se dedicam à produção, à exportação e à importação; lojas e embalagem; distribuição e comércio de produtos, bens e serviços relacionados com animais de companhia (cães, gatos, pássaros, répteis, peixes, roedores e outros animais de pequena dimensão), terrários, aquários e gaiolas, alimentação variada (viva ou aditivada), acessórios, medicamentos, produtos veterinários e zoosanitários; organizações não-governamentais; e media especializados.

Perfil do visitante: médicos veterinários, técnicos de saúde veterinária, profissionais de zootecnia, distribuidores, produtores, pesquisa e investigação, “pet grooming”, lojistas e, também, público, em geral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *