Cultura, Lamego, Póvoa de Lanhoso

Biblioteca da Póvoa de Lanhoso Infantil promove a leitura

biblioteca infantil municipalA Hora do Conto a partir de um texto de José Saramago e o Encontro com a Escritora Maria do Céu Nogueira são duas das propostas que vão marcar a atividade da Biblioteca Municipal Infantil, na Casa da Botica, durante o mês de janeiro.

 

Partindo do pressuposto de que não se nasce leitor e de que o estágio da leitura é um processo infinito de capacitação, que é fomentado pelo contacto com livros, aquele equipamento municipal vai proporcionar aos/às mais novos/as a possibilidade de participarem nas diversas sessões da Hora do Conto, que vão abordar o texto “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago. Fomentar nas crianças a aquisição de hábitos de leitura e incentivar o gosto pelos livros são os objetivos desta proposta para este mês de janeiro.

 

Com uma outra sugestão, um Encontro com a Escritora Maria do Céu Nogueira, a Biblioteca Infantil vai assinalar o dia do leitor (7 de janeiro), partindo do princípio de que a leitura nunca é uma atividade passiva e DE que através dela a pessoa que lê  identifica e cria lugares, personagens e histórias.

 

Proporcionando a todas as pessoas que utilizam a Biblioteca uma atividade alusiva ao leitor e à leitura, este Encontro com a escritora Maria do Céu Nogueira está agendado para os dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro. A autora vai apresentar o seu livro “A Casinha do Senhor Vento”, propiciando às crianças momentos de animação e leituras hilariantes.

 

A participação nestas atividades é gratuita, mas exigem a marcação prévia para sofia.freitas@mun-planhoso.pt. Em janeiro, a Biblioteca Infantil continua a sua programação regular direcionada para as pessoas mais novas, com os objetivos de promover a leitura e o contacto com os livros, bem como de sensibilizar para diferentes temáticas, como a ambiental, e para a utilização da biblioteca como porta de entrada para um sem fim de possibilidades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *