Cultura, Trofa

Pontos Turísticos da Trofa retratados em 43 fotografias na exposição “É na Trofa”

Pontos Turísticos da Trofa retratados em 43 fotografias na exposição É na Trofa“É na Trofa” é a atividade proposta pela Câmara Municipal da Trofa para o próximo sábado 12 de janeiro.

 

Trata-se de uma exposição de fotografia, que retrata o Concelho da Trofa na sua vertente turística e que resulta do Raid Fotográfico, também ele promovido pela Autarquia Trofense aquando da realização das Jornadas Europeias do Património e Dia Mundial do Turismo no mês de setembro de 2012.

 

A exposição “É na Trofa” resulta assim, das fotografias captadas por 11 Trofenses que aceitaram o desafio da Edilidade e participaram neste Raid Fotográfico sendo eles Alberto Maia, Dario Maia, Elsa Moreira, Francisco Lima, Gualter Costa, Hélder Martins, Joaquim Figueiredo, Jorge Moreira, Luís Freitas, Marco Ferreira e Rui Ferreira.

 

Nesta mostra será possível, a todos os visitantes, observarem alguns dos locais mais emblemáticos do Concelho da Trofa, ficando assim a conhecer um pouco mais do património cultural trofense.

 

Do conjunto das 43 fotografias selecionadas, esta exposição apresenta imagens do Souto da Lagoa, Azenha da Vigenta, Souto de Bairros, Igreja Paroquial e Cemitério de Alvarelhos, Monte de Santa Eufémia, Castro de Alvarelhos e Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

 

“É na Trofa” tem inauguração marcada para o dia 12 de janeiro, pelas 15h00, na Estação Ferroviária da Trofa, e estará patente até ao dia 30 de janeiro.

 

A Câmara Municipal da Trofa convida todos os Trofenses a visitarem esta exposição ficando a conhecer um pouco mais do que o Concelho tem para oferecer a nível de locais turísticos, quer aos seus munícipes, quer a todos os que visitem a Trofa.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *