Educação, Sardoal

Aprovado projeto para atribuição de Bolsas de Estudo no Sardoal

O Município de Sardoal aprovou, por maioria (votos a favor do PSD e abstenção do PS), na última Reunião do Executivo, em 4 de janeiro passado, o Projeto de Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo, o qual foi posto à discussão pública por um prazo de 30 dias.

As finalidades desta atribuição prendem-se com o apoio à continuação dos estudos no ensino superior a jovens cujas possibilidades económicas não lhes permita fazê-lo pelos seus próprios meios.

Pretende o Município sardoalense, também, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, residentes na área geográfica do concelho, contribuindo para um equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural, no âmbito da promoção de uma efetiva igualdade de oportunidades académicas.

As condições de candidatura estão expressas no referido Projeto de Regulamento, cabendo ao Município a fixação do número de Bolsas a atribuir, num valor de 100 euros mensais, com aumentos indexados ao salário mínimo nacional.

O Projeto de Regulamento poderá ser consultado no gabinete de Desenvolvimento Social e Humano (Ação Social) ou na página de Internet do Município (www.cm-sardoal.pt). Os contributos dos munícipes deverão ser dirigidos, por escrito, ao Presidente da Câmara, até ao próximo dia 6 de fevereiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *