Ansião, Cultura

Teatro Olimpo em Ansião completa 16 anos

Avarento_Em janeiro de 2013 completam-se dezasseis anos desde que a associação Olimpo, da Constantina, decidiu fundar uma secção cénica, criando dessa forma o Teatro Olimpo.

Para apadrinhar a passagem de mais um aniversário, o Teatro Olimpo decidiu convidar alguém muito especial: Jean Baptiste Poquelin, mais conhecido por Molière. Faleceu em 1673, mas algumas das suas personagens reaparecem agora em Ansião, numa produção do Teatro Olimpo, adaptada d’O Avarento, daquele famoso comediógrafo francês.

Assim, no próximo dia 12 de janeiro, sábado, pelas 21h30, o auditório do Centro Cultural de Ansião é palco da estreia de “Harpagão, O Velho Avarento”, comédia de Molière que terá direito a uma segunda apresentação, na tarde do dia seguinte, o domingo 13 de janeiro, pelas 15h30.

Por ordem de entrada em cena, o elenco receberá os contributos de Marisa Gomes (no papel de Beatriz), Casimiro Simões (no papel de Harpagão), Daniela Neto (no papel de Dorimena), Ricardo Vinagre (no papel de Cleanto), Sónia Valente (no papel de Eufrosina) e Liliana Sá (no papel de Mariana). Os técnicos Carlos Duarte e Martina Mendes assinarão a luminotecnia e sonoplastia, respetivamente, enquanto a adaptação e encenação recolhem a assinatura de Casimiro Simões.

Assinale-se que ambos os espetáculos são de entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *