Sociedade, Viseu

Viseu Acessível – Ação de Sensibilização

O Município de Viseu tem vindo a implementar dinâmicas geradoras de inclusão promovendo a melhoria da acessibilidade através da consolidação de projetos, alguns deles pioneiros a nível nacional. O trabalho realizado ao nível da eliminação de barreiras das mentalidades, arquitetónicas e urbanísticas no espaço público, nos transportes, no edificado, nas tecnologias de informação e comunicação tem como objetivo a criação de oportunidades e igualdade para todos, contribuindo para a integração da pessoa com deficiência e/ou mobilidade condicionada/reduzida.
Ainda neste âmbito, várias têm sido as intervenções realiza-das junto dos agentes económicos, técnicos (gabinetes de engenharia e arquitetura), sociais e educativos.
Considerando o imperativo de continuidade do trabalho realizado e procurando corres-ponder à solicitação de diversos Estabelecimentos de Ensino, o Município de Viseu promoverá até ao final do ano letivo um conjunto diversificado de ações. Assim, nos próximos dias 8 e 9 de janeiro, serão contempladas as Escolas do 1º CEB de Casal Mundão, Cepões, Casal Esporão e a Escola EB 2/3 de Mundão, com a realização de Ações de Sensibilização, através da exibição de filme sob a temática em análise, realização de conferência e distribuição de material informativo e pedagógico.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *