Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Sociedade, Vale de Cambra

Parque empresarial de recuperação de materiais recebe primeira pedra

O futuro Parque Empresarial de Recuperação de Materiais (PERM) das Terras de Santa Maria recebe, a 4 de janeiro, a primeira pedra. O PERM – com cerca de cinco hectares de área – vai nascer na freguesia de Pigeiros, concelho de Santa Maria da Feira, com o objetivo de regularizar as sucatas e assegurar o rigor ambiental no tratamento dos materiais recolhidos, servindo os municípios de Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra. A cerimónia é presidida por Almeida Henriques, Secretário de Estado da Economia.

 

O projeto da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria representa um investimento global de 14 milhões de euros e tem uma comparticipação de oito milhões de euros de fundos comunitários.

 

Impedir a proliferação ilegal de atividades relacionadas com a recolha de material, disciplinar a ocupação do território, preservar o meio ambiente da região e salvaguardar o seu património paisagístico, assim como promover o desenvolvimento económico desta sub-região são os objetivos centrais do PERM. A sociedade «PERM – Parque Empresarial de Recuperação de Materiais das Terras de Santa Maria, EIM» é composta pelos municípios de Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra e por um consórcio constituído por cinco empresas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *