Sociedade, Vale de Cambra

Criação de apoio social em bens para a infância: uma ajuda em Vale de Cambra

O Grupo de Intervenção Social (G.I.S) de Vale de Cambra tem, a partir de agora, uma resposta social para a atribuição de apoios sociais em bens alimentares na infância. Este projeto a implementar, ainda que a título experimental numa primeira fase, visa a atribuição de apoios específicos na alimentação, higiene e saúde durante os primeiros 12 meses de vida, tendo um apoio mensal máximo, por criança, de 50€.

Estes apoios destinam-se a crianças inseridas em famílias com rendimento per capita igual ou inferior à Remuneração Mínima Mensal, garantida nos termos da legislação em vigor e tem um período máximo de 12 meses de apoio.

Os requerimentos deverão ser apresentados numa das entidades parceiras do GIS que procedem à análise da situação socioeconómica da família.

Recorde-se que o GIS é  uma parceria que agrega entidades publicas e privadas do Município de Vale de Cambra, entre as quais: o Município de Vale de Cambra, o Centro Social Paroquial de São Pedro de Castelões, o Centro Distrital de Segurança Social, o Centro Social Paroquial de São João Baptista de Cepelos, a Fundação Luiz Bernardo de Almeida e foi formado com o termo do projeto de Luta Contra a Pobreza.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *