Cultura, Santa Maria da Feira

Mais Imaginarius vai premiar autores dos três melhores projetos artísticos – Santa Maria da Feira

Os autores dos três melhores projetos artísticos da “programação off” do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira terão a oportunidade de realizar uma residência artística para criação de um espetáculo conjunto a estrear na programação oficial do Festival em 2014. As candidaturas ao Mais Imaginarius’13 decorrem de 7 de janeiro a 10 de fevereiro.

 

Em 2013, o Mais Imaginarius vai privilegiar os projetos que promovam o pensamento independente, o correr e assumir riscos da criação experimental e a criação de uma praxis artística informada e sustentada. Vai ainda dar primazia a propostas que confrontem a cultura e a comunidade local com linguagens artísticas contemporâneas, valorizando conceitos que encontrem uma implementação específica no espaço público de Santa Maria da Feira.

 

O Mais Imaginarius’13 contempla propostas em 11 áreas artísticas, integradas nas temáticas de Artes Visuais (Novos Media, Arte Digital, Instalação e Graffiti) e Artes Performativas (Teatro, Dança, Música, Circo, Performance, Intervenção e Multidisciplinar).

 

Pelo quinto ano consecutivo, o Mais Imaginarius abre o espaço público da cidade de Santa Maria da Feira a jovens criadores que proponham caminhos artísticos que questionem o público nas suas perceções. Podem candidatar-se artistas de todo o mundo, em nome individual ou em grupo, empenhados em intervir artisticamente em Santa Maria da Feira.

 

O regulamento e ficha de inscrição encontram-se disponíveis no site www.imaginarius.pt, a partir de 7 de janeiro. Em março serão divulgados os projetos selecionados.

 

Pela primeira vez, a organização do Festival vai premiar três artistas selecionados pelo Júri, proporcionando-lhes as condições necessárias para a realização de uma residência artística em Santa Maria da Feira, que visa a conceção conjunta que um espetáculo a estrear na programação oficial do Imaginarius 2014.

 

Para mais Informações, os interessados poderão contactar a direção artística do Festival, através do tlm +351 918 171 304 ou e-mail mais@imaginarius.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *