Cultura, Trofa

2013 chega com nova exposição de fotografia de 5 a 26 de janeiro na Casa da Cultura da Trofa

Com o novo ano chega uma nova exposição à Casa da Cultura da Trofa. A tradição de promover uma exposição mensal continua neste ano de 2013. Desta forma, todos os meses ao longo do ano chegará uma nova exposição à sala de exposições temporárias da Casa da Cultura, brindando todos os visitantes.

 

Com o mês de janeiro chega a exposição de fotografia “Palavras D’Olhar” da autoria de Jorge Pimentel. A inauguração está marcada para o dia 5 de janeiro, pelas 15h00, na Casa da Cultura da Trofa e ficará patente até 26 de janeiro.

 

Jorge Pimentel é natural do Concelho de Vimioso, é entre a Terra Fria, o Planalto Mirandês e a “raia” que encontra as suas mais profundas referências. Segundo o mesmo é na sua ligação à terra-mãe que encontra razão para olhar mais longe.

 

É no Minho que retoma uma velha paixão, a fotografia, ao mesmo tempo que novos desafios profissionais o conduzem ao aprofundamento de conhecimentos sobre as possibilidades educativas do universo Web, cria ainda a blogue “São Só Meus Olhares” para repositório de alguns “olhares dos olhos e da alma”.

 

Esta exposição “Palavras D’Olhar” retrata o compromisso que assumiu com o sentir, revelando assim a sintonia que pensa existir entre o olhar que vê, a alma que sente e a linguagem que o verbaliza.

 

Atualmente Jorge Pimentel é professor do primeiro ciclo em Vila Nova de Famalicão.

 

Como fotógrafo amador, já expôs trabalhos em coletivas na Casa Museu Soledad Malvar (Famalicão, 2008), no Museu da Indústria Têxtil (Famalicão, 2009) e no ItSoCafé (Porto, 2010). Individualmente, e sob o tema “Entre fotos e palavras”, parte da sua obra já foi exposição na Casa Museu Soledad Malvar de Famalicão e Biblioteca Municipal de Mirandela (2009) e Casa de Cultura de Vimioso (2011). No ano de 2012, continuou a expor os seus trabalhos de compromisso entre a fotografia e as palavras, já sob a designação Palavras D’Olhar, nomeadamente na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão (Março), Casa Museu Adelino Ângelo de Vieira do Minho (Maio e Junho), Centro Cultural Municipal Adriano Moreira de Bragança (Agosto) e Museu de Arte Sacra de Penafiel (Setembro).

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *