Cultura, Portimão, Sociedade, Turismo

Contagem decrescente para o fim de ano em Portimão

A despedida de 2012 vai ser assinalada em Portimão pela melhor música, que marcará o ritmo para o tradicional fogo-de-artifício na passagem de ano e para mais uma edição do imperdível Festival de Humor Solrir.

 

A partir das 23h00 de 31 de dezembro, arranca na zona do miradouro da Praia da Rocha a festa Miradouro Dance Spot com Dj Deelight, com os temas mais dançantes a marcarem os segundos finais deste ano e a darem as boas vindas a 2013, acompanhados no céu pelo habitual fogo-de-artifício que será lançado a partir da meia-noite na Zona Ribeirinha de Portimão e na Praia da Rocha.

 

Uma vez que o Ano Novo em Portimão costuma ser sinónimo de boa disposição, de 2 a 5 de janeiro o Portimão Arena volta a receber alguns dos maiores humoristas nacionais, em mais uma edição do Solrir – Festival de Humor, com espetáculos sempre a partir das 21h30.

 

Na noite de 2 de janeiro, as hostilidades abrem com “Môce dum Cabréste”, um espetáculo de música e humor com o sotaque algarvio de Dário Guerreiro, poeta, músico e comediante, conhecido sobretudo pelos vídeos colocados no Youtube e que conta com 11 mil subscritores e 900 mil visualizações.

 

Seguem-se o Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, com “A Padaria da Dona Albertina”, da revista à portuguesa “É tudo farinha do meme saque”, o ator Carlos Pacheco com a Revista do Boa Esperança em “Vamos ao Circo” e, por fim, Fernando Rocha, num mega espetáculo de stand up, anedotas e surpresas, para comemorar 13 anos de carreira e o lançamento do livro “As 100 melhores anedotas do Fernando Rocha”.

 

Para 3 de janeiro, as propostas são António Machado com “Machadada final”, um retrato hilariante do quotidiano dos portugueses, e os Commedia à la Carte, que apresentarão “Avé Commedia cheia de graça”.

 

4 de janeiro trará a Portimão os consagrados Eduardo Madeira, Aldo Lima, Nilton e a dupla Tá na Manga, constituída por Gonçalo Jorge e Pedro Teixeira, vencedores de 11 prémios internacionais de ilusionismo, que apresentam algo diferente com o seu espetáculo “Magia e etc.”, onde a irreverência e o humor se fundem com magia.

 

O Solrir 2013 encerra no dia 5 de janeiro, com João Seabra, em “O homem, a mulher e o espelho”, retrato de humor que explora as diferenças entre o sexo masculino e o sexo feminino, e ainda “A Curva da Felicidade”, com Vítor Espadinha, Luís Aleluia, João de Carvalho e Luís Mascarenhas, que levam ao Portimão Arena uma comédia hilariante onde se narra as peripécias de quatro homens que tentam desesperadamente resistir à crise da idade e procuram um apartamento para viver.

 

As entradas já se encontram à venda no TEMPO e no edifício administrativo do Parque de Feiras e Exposições de Portimão, podendo também ser comprados neste local em dias de espetáculo, com o seguinte preçário: bilhete diário – 7,50 euros; Bilhete Família (na compra de 4 bilhetes por espetáculo/dia) – 22,50 euros; bilhete para portadores do Passaporte Sénior de Portimão – 5 euros.

 

É sempre possível complementar esta passagem de ano na cidade com experiências únicos, como saborear a gastronomia local, visitar o Museu de Portimão ou o Teatro Municipal, conhecer a Casa Manuel Teixeira Gomes, descobrir como é a vida rural na Quinta Pedagógica ou dar um simples passeio à beira mar.

 

Mais detalhes em: www.cm-portimao.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *