Cultura, Marinha Grande

Concerto de Reis com Duo Barroco na Marinha Grande

O Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, acolhe a realização do Concerto de Reis, com a atuação do Duo Barroco Rui Grenha e Carla Lorenzo, no dia 6 de janeiro, pelas 17h00. O custo de entrada é de 3 euros, que revertem a favor da associação ADESER.

 

Rui Grenha e Carla Lorenzo conheceram-se em 2008. São dois músicos diferentes, mas com grandes afinidades pessoais, que cruzaram os seus caminhos enquanto alunos do Conservatório Superior de Vigo, onde continuam a ser alunos – ela de piano e ele de guitarra clássica.

 

Desde de 2011 – ela como zanfonista e ele como guitarrista, decidiram por em prática os seus conhecimentos em música antiga e tradicional, ao serviço de um duo com o objetivo de recriar o ambiente tão peculiar de algumas das danças do período barroco.

 

O repertório que interpretam abrange o período entre os séculos XVI e XVII em Espanha, mas também em França, e recuperam algumas das relíquias deixadas escritas pelos mestres de outrora. Uma música feita de gestos e movimentos, de contrastes e ostinatos, suscetível de ser bailada e improvisada.

 

Interpretado com rigor histórico, tentando reconstruir as práticas musicais de outros tempos que tantos os fascinam, levam assim a cabo um trabalho em prol da música e da recuperação do património musical.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *