Baião, Desporto, Sociedade

Câmara municipal de Baião apoia criação de sala de desporto em Ancede

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro e o presidente da Associação Desportiva de Ancede, Manuel José Monteiro Vaz, assinaram, a 16 de Dezembro, um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, tendo em vista a promoção do desporto e da atividade física na freguesia de Ancede.

Na prática, o contrato programa prevê a atribuição de um apoio de 40 mil euros, destinados à comparticipação da Sala de Desporto que a Associação Desportiva de Ancede está a construir.

José Luís Carneiro elogiou o dinamismo demonstrado pela Associação Desportiva de Ancede na implementação de novos projetos e mostrou-se convicto de que “aquele espaço irá contribuir para satisfazer as necessidades de bem-estar físico e social dos cidadãos”.

Manuel José Monteiro Vaz agradeceu o apoio da autarquia, que viabilizou a criação daquela nova valência desportiva e referiu que a Sala de Desporto irá servir a curto prazo a população da freguesia.

A formalização do contrato teve lugar na sede da Associação Desportiva de Ancede e contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e do presidente da Assembleia Municipal de Baião, José Pinho Silva.

O apoio contratualizado será repartido por 2012 e 2013, sendo entregues 20 mil euros em cada ano. A responsabilidade de fiscalizar a execução do contrato-programa vai caber à Câmara Municipal de Baião.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *