Economia, Mangualde, Sociedade

Mangualde apoia e incentiva produtores de azeite

Durante a última semana, o presidente da autarquia mangualdense, João Azevedo, visitou os Lagares de Azeite do concelho de Mangualde. Os produtores receberam da autarquia e explicaram, através de uma visita guiada, todo o processo de transformação da azeitona até chegar ao seu produto final: o azeite.

 

A produção de azeite assume um especial destaque nesta época do ano, e no concelho de Mangualde em particular, com a recolha de milhares de toneladas de azeitona e a produção de milhares de litros de azeite. João Azevedo afirmou que «esta época do ano fica normalmente marcada pela produção do azeite e pelas famosas lagaradas». O edil afirmou ainda que «esta atividade económica é geradora de emprego, trocas, relações comercias e de criação de riqueza porque se trata de um processo de produção e de transformação muito importante, com complexidade, tradição e arte».

 

Com esta visita, a câmara municipal de Mangualde pretende «manifestar todo o apoio e incentivo aos produtores de azeite, que se dedicam a esta nobre e secular tarefa muito importante nos hábitos culturais dos países do sul da Europa e principalmente Portugal», sublinhou João Azevedo durante as visitas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *