Óbidos, Sociedade, Tecnologia

Ateliê Fábrica da Luz em Óbidos promove iluminação eficiente com oferta de lâmpadas economizadoras

A organização do Óbidos Vila Natal vai entregar, durante o evento, 800 lâmpadas economizadoras. Esta ação, que visa melhorar comportamentos sociais associados ao consumo energético, é uma parceria entre o Município de Óbidos e a ADENE – Agência para a Energia.

 

A necessidade de melhorar comportamentos sociais associados ao consumo energético, através de políticas e ações que incentivem os cidadãos às melhores práticas energéticas e ambientais, nomeadamente através do reforço da informação, divulgação de boas práticas em matéria de utilização de energia e à educação nestes domínios, é o objetivo desta iniciativa.

 

A oferta, limitada ao stock existente, é composta por um saco, com duas lâmpadas economizadoras, e a edição portuguesa da publicação europeia “A luz certa em sua casa”. Uma brochura que divulga as melhores práticas no consumo de energia na iluminação doméstica, contribuindo para o planeado “phase out” da iluminação incandescente. A publicação é gratuita e está disponível para download em www.adene.pt.

 

Esta brochura tem como objetivo explicar o que significa ter boa luz em casa e aumentar a consciencialização no que diz respeito ao consumo de energia na iluminação no setor residencial.

 

A oferta, num limite de 50 sacos por dia, por família, poderá ser adquirida na Fábrica da Luz, localizada na Cerca do Castelo de Óbidos. Um ateliê de Luz, dinamizado pelas Escolas de Óbidos, onde é possível brincar, literalmente, com a luz e com a cor.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *