Educação, Felgueiras, Tecnologia

Projeto de Modernização Tecnológica nas Escolas do 1º Ciclo de Felgueiras

 O Município de Felgueiras implementa um projeto de modernização tecnológica nas escolas do primeiro ciclo do ensino básico.

 

Este projeto abrange as vertentes de reforço das redes informáticas, com instalação de equipamentos ativos com eficiência energética e expansão da rede sem fios para uma cobertura total da área escolar, instalação de videovigilância e 34 quadros interativos.

 

A implementação contempla duas fases, sendo que a primeira fase irá dotar 20 escolas, podendo vir a expandir-se a mais instituições numa segunda fase.

 

A autarquia pretende dotar a comunidade escolar de novas dinâmicas de aprendizagem, disponibilizando novos e melhorados recursos aos docentes, e reforçando a familiaridade dos alunos com as novas tecnologias de informação.

 

O vereador da Educação, João Sousa sublinha, que a instalação destes equipamentos vai complementar o trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver no sentido de proporcionar a todos os alunos o acesso às novas tecnologias: “Esta é mais uma medida que vai criar condições para a generalização do acesso à internet e para a produção de conteúdos on-line, bem como, permitir a continuidade dos objetivos definidos pela autarquia de facilitar a todos os alunos o acesso às áreas da sociedade de informação e do conhecimento”.

 

Esta ação resulta de uma candidatura apresentada, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega, no âmbito do Eixo I do Programa Operacional Regional do Norte (ON2), ao abrigo da promoção da “Economia Digital e Sociedade do Conhecimento (EDSC)”, inserido no Quadro de Referência Estratégico (QREN) com investimento superior a 127 mil euros, comparticipado a 85%.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *