Gondomar, Sociedade

Feira de Trocas em Gondomar

A AMUT (Associação Mutualista dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Gondomar), em parceria com o Município de Gondomar e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), realizou a sua primeira “Feira de Trocas”. Dedicada ao tema das Artes e Letras, esta “Feira de Trocas” teve lugar no dia 15 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Gondomar.

Esta foi a primeira das “AMUT’Trocas” e destinava-se a expositores/vendedores mas, também, a trocadores/compradores. No horário de funcionamento da “Feira” (das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00), as trocas foram feitas por produto equivalente ou, então, por valores monetários simbólicos. De referir que, compreensivelmente, os “bons negócios” foram concretizados logo pela manhã – com inúmeras coleções completas de livros e dvds a mudarem de proprietário…

Quase no final do evento, a “AMUT’Trocas” ainda contou com a visita dos vereadores camarários Fernando Paulo e Joaquim Castro Neves – que, para além da passagem pelos diversos expositores, ainda fizeram algumas compras. Além dos muitos visitantes, de várias idades, a “Feira de Trocas” da AMUT ainda proporcionou, aos mais novos, a oportunidade para realizarem algumas pinturas de rosto.

A participação, como expositor, implicou a doação de uma cesta básica de alimentos e de um livro. Os bens alimentares destinam-se, agora, às famílias das crianças e jovens acompanhados pela CPCJ. Os livros serão para uma campanha de promoção da leitura que Biblioteca Municipal de Gondomar irá, mais tarde, promover.

Em janeiro de 2013 a iniciativa continua. Nessa altura, dedicada a um outro tema. E contando ter ainda mais participantes…

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *