Educação, Trofa

Trofa inaugurou requalificação e ampliação da EB1/JI de Estação e prossegue investimento prioritário nas crianças

Concretizando uma vez mais, a aposta firme que está a desenvolver no campo da educação, a Câmara Municipal da Trofa inaugurou a 15 de dezembro, a ampliação e remodelação da Escola Básica do 1º ciclo e Jardim de Infância de Estação, na Freguesia do Muro, com um investimento de um milhão e 206 mil euros.

 

Este estabelecimento de ensino é frequentado por 160 alunos e com esta obra de requalificação e ampliação, comparticipada por fundos comunitários em 807 mil euro, esta escola passa a dispor de condições físicas e pedagógicas excelentes, com refeitório, balneários, instalações técnicas e áreas multiusos, contando com um investimento em mobiliário, material informático e didático de mais de 34 mil euros.

 

Esta inauguração reuniu a comunidade escolar local, e teve como pontos altos, o momento do hastear das bandeiras, acompanhado pelo Hino Nacional entoado pelas crianças da Escola, seguiu-se a bênção das instalações pelo Padre Rui Alves, o descerramento da placa oficial e as diversas interpretações preparadas pelos alunos para a festa de inauguração, que incluíram uma divertida canção de Natal, vários poemas e um discurso de um aluno do 2º ano.

 

A cerimónia terminou com uma visita às magníficas instalações da EB1/JI de Estação e com um lanche oferecido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação.

 

Durante a cerimónia a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, referiu que “para além de assinalarmos, hoje, a abertura de um novo espaço escolar, peça central na nossa aposta estratégica na educação, testemunhamos também, publicamente, a enorme importância e o enorme respeito que todas as crianças do nosso Concelho, nos merecem. Neste ano letivo, temos 660 crianças a frequentar os nossos jardins de infância, e 1480 crianças nas nossas escolas do primeiro ciclo do ensino básico, e a pensar em cada uma delas, temos investido, em cada um dos últimos três anos letivos, mais de três milhões de euros, para que cresçam felizes, saudáveis, preparadas e equilibradas”.

 

Este investimento reflete bem as prioridades assumidas pela Câmara Municipal da Trofa que estabeleceu como desígnio estratégico o desenvolvimento e a modernização do sistema educativo local.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *