Mangualde, Sociedade

Pai natal chegou a Mangualde numa festa alusiva ao ambiente

Foram momentos de autêntica “magia do Natal” que se viveram na passada sexta-feira, dia 14, em Mangualde. O Pai Natal chegou pelas 15h00 ao Pavilhão Municipal de Mangualde e estavam à sua espera cerca de 1300 crianças das IPSS, jardim-de-infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho. O Pai Natal chegou a pedalar e abriu assim as portas a um espetáculo infantil alusivo ao ambiente. Antes da chegada do Pai Natal, o cantor Fernando Tordo brindou as crianças com as suas canções.

 

O ESPETÁCULO NATAL… «NA ÁRVORE DOS ENAPÁS»

O Pai Natal chegou e deu início ao espetáculo «NA ÁRVORE DOS ENAPÁS». Os Enapás vivem com a sua árvore Mãe em harmonia e desde sempre pediram à árvore tudo o que queriam. Se estavam com tosse pediam-lhe xarope, se tinham sede pediam-lhe bebidas, se tinham fome pediam-lhe de comer… Até que um dia a EnaPálette: uma rapariga fashion resolve passear pelo mundo. De Paris traz perfumes e um vestido, de Nova Iorque, um computador, da Suécia um telemóvel, do Japão um carro novo e da China… uma loja dos trezentos… De um dia para o outro, começaram a exigir à árvore tudo aquilo que pensavam ter direito. A árvore para poder fabricar todas essas coisas começou a puxar a águas toda do mundo… até que um dia, já quase sem árvore que se visse e tendo o seu mundo reduzido a objetos sem significado, resolvem chamar-se à razão… Construíram uma Nave Espacial e deixaram o planeta aos animais, viajando pelo espaço errante para sempre… Ena pá que fim triste… e se os ajudarmos?

 

Este momento mágico para as crianças de Mangualde foi organização pela Câmara Municipal de Mangualde e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *