Sociedade, Vendas Novas

Município de Vendas Novas entrega 237 cabazes de Natal abrangendo mais de 400 pessoas carenciadas

Sendo já uma longa tradição do Município de Vendas Novas, irá decorrer nos próximos dias 20 e 21 de dezembro, a entrega dos Cabazes de Natal aos reformados mais carenciados do concelho de Vendas Novas.

Este ano serão distribuídos 237 cabazes (86 de uma pessoa e 151 de agregados com duas ou mais pessoas), sendo beneficiados mais de 400 pessoas, que para além dos produtos próprios da época como o bacalhau e o bolo-rei, trazem também produtos alimentares mais essenciais como o arroz, o azeite, o leite ou a farinha.

As mais de quatro centenas de pessoas abrangidas pela iniciativa são reformados cujos rendimentos são inferiores a 65% do salário mínimo nacional, e que mais do que nunca sentem as dificuldades que se têm vindo a agravar para todas as famílias em geral.

Da parte do Município de Vendas Novas, trata-se essencialmente de um pequeno gesto de solidariedade para com os reformados que mais necessitam do apoio e conforto de que são muitas vezes privados trazendo assim um momento de alegria para esta época natalícia.

Também no passado dia 15, o Município associou-se e apoiou a iniciativa da associação Coração Delta – Tempo para Dar, que distribuiu a 20 cabazes a idosos, igualmente carenciados, do nosso concelho no âmbito de uma iniciativa, Grupo Nabeiro – Cafés Delta, a nível do Alentejo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *