Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim apoia Colégio de Amorim em ação solidária

Foi entregue, dia 13 de dezembro, um cabaz de ofertas angariadas a uma família carenciada do concelho, no âmbito do projeto “Dádiva de Ajuda Regular” – DAR, promovido pelo Colégio de Amorim com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A iniciativa, que teve início o ano passado, insere-se no projeto curricular do estabelecimento de ensino.

O Colégio solicitou à autarquia a indicação de uma família carenciada, com algumas características, que se enquadrasse no cabaz de ofertas recolhidas.

A autarquia entrou em contacto com a família, solicitando autorização para fornecer os dados e para aceitar ser o “objeto” de estudo das turmas em concreto durante o ano letivo em curso. Depois desta fase, o município fez o papel de intermediário, apresentando a família ao professor e alunos do projeto e, a partir desse momento, os encontros passam a ser marcados diretamente e o apoio mantém-se durante o ano.

A este propósito, Andrea Silva, Vereadora da Ação Social, referiu que “este ano o Colégio decidiu repetir o projeto (que foi bem sucedido no ano anterior) e teve, obviamente, o apoio do município para, uma vez mais, fazer o papel de intermediário”.

A autarca considera que “é com estes gestos discretos, de caráter solidário, autarca considera que ”  teve e ofertas angariadas a uma famlvido pela instituiç que vamos tornando o mundo de alguém um bocadinho melhor e mais feliz”. Para Andrea Silva, “em tempos difíceis como estes, é fundamental alertar as consciências dos mais jovens e formar cidadãos mais conscientes, responsáveis, solidários e atentos às várias realidades existentes. Assim, conseguiremos ajudar quem mais precisa.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *