Educação, Trofa

Trofa continua aposta na educação e nas crianças e inaugura requalificação da EB1/JI de Estação no Muro com um investimento de 1 205 729 euros

Continuando a aposta firme na educação, a Câmara Municipal da Trofa vai inaugurar no próximo dia 15 de dezembro, pelas 15h00, a ampliação e remodelação da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Estação, na Freguesia do Muro, com um investimento de mais de  1  milhão e 200 mil  euros.

 

Este estabelecimento de ensino é frequentado por 160 alunos e ganha agora condições físicas e pedagógicas adequadas ao ensino de excelência defendido pela Câmara Municipal da Trofa.

 

Esta obra de requalificação e ampliação é comparticipada por fundos comunitários em cerca de 800 mil euros, contando com um investimento em mobiliário, material informático e didático de quase 35 mil euros.

 

De recordar que, depois de ter tomado posse, em outubro de 2009, o atual Executivo Municipal da Trofa, liderado por Joana Lima, conseguiu renegociar as Candidaturas ao QREN, de ampliação e requalificação de várias escolas do concelho, tendo obtido mais financiamento e melhores condições para a Câmara Municipal da Trofa.

 

Esta é mais uma das escolas do Concelho que foi profundamente requalificada a par da EB1/JI de Querelêdo em Covelas, já inaugurada em 2011 e da EB1/JI de Paradela já inaugurada em 2013 e da EB1 de Paranho (S. Martinho de Bougado) EB1 de Finzes (S. Martinho de Bougado), dois centros escolares a inaugurar muito em breve, com um investimento total global de quase sete milhões e meio de euros, com uma comparticipação do Municipio de mais de dois milhões de euros.

 

Esta inauguração é mais uma prova do esforço do Executivo Municipal liderado por Joana Lima, que elegeu a Educação como uma das suas grandes prioridades, canalizando anualmente um investimento de mais de três milhões de euros para esta área crucial para o desenvolvimento futuro do Concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *