Cultura, Terras de Bouro, Turismo

Exposição de Presépios em Terras de Bouro de 13 de dezembro a 6 de janeiro

Até ao próximo dia 06 de janeiro, na vila de Terras de Bouro, nomeadamente, na Praça do Município e nas galerias do Pavilhão Municipal, irá estar patente uma Exposição de Presépios que poderá ser apreciada pela sua especificidade, devido à variedade de técnicas e materiais usados na sua elaboração, da autoria de várias coletividades de Terras de Bouro.

A iniciativa é desenvolvida pelo Município de Terras de Bouro em parceria com a Escola Profissional Amar Terra Verde.

A exposição conta com presença de 14 presépios que visam recordar a quadra natalícia. Os trabalhos foram desenvolvidos por associações locais, escolas e centros sociais. Para tal foram utilizadas as mais diversas matérias-primas, sendo os presépios feitos desde vidro, palha, folhagem de milho, madeira, ferro, produtos reciclados, tela, papel maché, vegetação diversa, casca de árvores, tecido, entre outros…

Autores dos trabalhos presentes da exposição: Clube Frente Cultural de Vilar da Veiga, Comissão de Proteção de Jovens em Risco de Terras de Bouro, Centros Sociais de Moimenta, Souto, Vilar da Veiga e Valdosende, Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro (vários trabalhos) e o Curso de Termalismo da EPATV e o Grupo Desportivo e Recreativo da Juventude de Valdosende.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *