Desporto, Educação, S. João da Madeira

Semana do desporto adaptado envolveu escolas do 1.º ciclo de S. João da Madeira

Despertar a consciência dos alunos para os indivíduos portadores de deficiência, contribuindo assim para uma sociedade mais tolerante e inclusiva,  foi um dos objetivos da “Semana do Desporto Adaptado”, que decorreu de 3 a 7 de dezembro junto dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Enquanto as crianças do 1.º e 2.º ano desenvolveram atividades nas próprias escolas, as do 3.º e 4.º ano de escolaridade foram deslocados para o Pavilhão das Travessas.

 

Esta iniciativa, organizada pelo grupo de professores de educação física das atividades de enriquecimento curricular da Câmara Municipal, pretendeu também proporcionar experiências desportivas em algumas das modalidades de desporto adaptado, como o boccia, voleibol sentado ou o atletismo.

 

Para a concretização desta iniciativa, foi valiosa a colaboração do grupo de seniores praticantes da modalidade de boccia da associação “Bom Viver”, do curso tecnológico de desporto da Escola Secundária João da Silva Correia, do ATL Gente Miúda e da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira.

 

CERCI com “Na minha escola somos todos iguais”

 

A acompanhar a ‘Semana do Desporto Adaptado’, a CERCI de S. João da Madeira apresentou em todas as escolas do 1.º ciclo a ação  “Na minha escola somos todos iguais”. Assim, todas as turmas do 3.º ano de escolaridade receberam técnicos e alunos da CERCI para um debate que pretendeu ser pedagógico sobre a pessoa com deficiência. Um dos objetivos desta ação foi despertar a consciência dos alunos para os indivíduos portadores de deficiência, contribuindo assim para uma sociedade mais tolerante e inclusiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *