Guimarães, Saúde

Projeto “Dentista do Bem” continua a alimentar sorrisos em Guimarães

Em finais de 2011, o Banco Local de Voluntariado de Guimarães assumiu-se como parceiro da “Turma do Bem” na implementação em Guimarães de um dos seus principais projetos: O “Dentista do Bem”. A “Turma do Bem” traduz-se numa rede de voluntariado especializado no Brasil e em dez países da América Latina e, com o apoio da Fundação EDP, chega a Portugal em 2010, onde é coordenado por Camila Carnicelli. O projeto “Dentista do Bem” conta com o trabalho voluntário de médicos dentistas que atendem nos seus consultórios, de forma gratuita, crianças e jovens carenciados, com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos.

 

Apesar do início recente do “Dentista do Bem” em Guimarães, são já dignos de destaque os seus contributos e a adesão significativa, não só das estruturas locais, mas também dos médicos dentistas vimaranenses. Note-se que todas as 20 crianças selecionadas no âmbito do primeiro rastreio (que contou com 118 jovens), que decorreu na Escola EB 2,3 de Abação em Fevereiro de 2012, estão já a ser tratadas e acompanhadas.

 

Estes resultados positivos impulsionaram o planeamento e a realização de um novo rastreio, que decorreu no passado dia 30 de novembro de 2012, na Escola EB 2,3 de Pevidém. Nesta escola, foram rastreados 49 alunos, estando a decorrer o processo de seleção daqueles que serão encaminhados para os dentistas de Guimarães que se mostrem disponíveis para os acompanhar.

 

Mais um apelo do Banco Local de Voluntariado de Guimarães ao espírito de entreajuda e à solidariedade humana.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *