Mangualde, Sociedade

Pai Natal chega a Mangualde esta sexta-feira

Como o Natal é especialmente dedicado às crianças, vão viver-se momentos de autêntica “magia do Natal” esta sexta-feira, dia 14 de dezembro, com a chegada do Pai Natal, pelas 15h00, ao Pavilhão Municipal, numa iniciativa destinada às cerca de 1300 crianças das IPSS, jardim-de-infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Mangualde. Este momento mágico para as crianças de Mangualde conta com o apoio da Junta de Freguesia de Mangualde.

 

O evento, inserido na Programação de Natal da Câmara Municipal de Mangualde – «Natal em Mangualde 2012», decorre em simultâneo com outras ações. Assim, até 14 de dezembro os técnicos da Biblioteca Municipal visitam os lares e centros de dia do concelho, onde apresentam uma história e cânticos de natal desejando “A todos um bom Natal”.

 

 

“NOITE MÁGICA PELA IGUALDADE E SOLIDARIEDADE”

Com Fernando Tordo

O verdadeiro espírito do natal convida à solidariedade e nesse sentido irão realizar-se diversas campanhas neste sentido. Assim, no dia 14, pelas 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal decorrerá uma “Noite mágica pela Igualdade e Solidariedade”, com a participação dos músicos Fernando Tordo, Maria Berasarte, Sónia Perez e Gracinda Nave. E desde o dia 3 e até dia 14 de dezembro está patente no átrio da Câmara Municipal e na Loja Social mais uma edição da campanha ‘Por um Sorriso’ que tem como objetivo a recolha de brinquedos. As crianças das famílias mais desfavorecidas do Concelho que estejam sinalizadas no âmbito da Ação Social são os destinatários deste gesto solidário. Nos dias 15 e 16 será ainda possível assistir a dois magníficos concertos de natal: Concerto Jovem de Natal e o Concerto Natal Solidário. O primeiro, a decorrer no dia 15, pelas 16h00, no auditório da Biblioteca Municipal, conta com a participação do Coro e Orquestra de Câmara Piaget Viseu e Escolas de Música de Mangualde. O segundo decorre na Igreja do Complexo Paroquial, pelas 16h00, do dia 16 e conta com a participação do Coro S. Tarcísio e Orquestra de Câmara Piaget Viseu. A entrada neste espetáculo será cobrada através de bens alimentares para serem depois doados às famílias mais carenciadas de Mangualde. Ainda na manhã de 16 de dezembro, as Piscinas Municipais acolhem o ‘Festival de Natal’, onde as classes de aprendizagem e aperfeiçoamento da Escola Municipal de Natação entram no espírito de Natal, a partir das 9h30. No dia 23, domingo, pelas 16h00, o Largo Dr. Couto será palco de um Presépio vivo.

 

 

«NATAL EM MANGUALDE 2012»

Programação mês de dezembro:

 

De 2 a 14

“A todos um bom Natal”

[Visita da Biblioteca Municipal aos lares e centros de dia do concelho, onde apresentam uma história e cânticos de natal]

 

De 3 a 14

Campanha ‘Por um Sorriso’

[Recolha de Brinquedo para famílias carenciadas]

Câmara Municipal de Mangualde

 

Dia 14

15h00 | Chegada do Pai Natal…
[Ação com as IPSS, jardins de infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico de Mangualde]

Pavilhão Municipal

 

21h00 | Noite mágica pela Igualdade e Solidariedade

Auditório da Biblioteca Municipal

 

Dia 15

16h00 | Concerto Jovem de Natal

[Coro e Orquestra de Câmara Piaget Viseu e Escolas de Música de Mangualde]

Auditório da Biblioteca Municipal

 

Dia 16

9h30 | Festival de Natal

[As classes de aprendizagem e aperfeiçoamento da Escola Municipal de Natação entram no espírito de Natal]

Piscinas Municipais

 

16h00 | Concerto Natal Solidário

[Coro S. Tarcísio e Orquestra de Câmara Piaget Viseu]

Igreja do Complexo Paroquial

 

Dia 23

16h00 | Presépio vivo

Largo Dr. Couto

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *