Estarreja, Sociedade

Estarreja Solidária: Campanha do Cobertor

O Centro de Recursos Municipais Estarreja Solidária dinamiza a Campanha do Cobertor com o objetivo de reunir cobertores, mantas, edredões que serão entregues a famílias carenciadas do concelho.

 

Se tem cobertores ou edredões que já não utiliza, entregue o seu donativo no Centro de Recursos Sociais (situado na antiga Casa dos Magistrados) ou num dos pontos de recolha espalhados pelo Concelho:

 

– Agrupamento de Escolas de Avanca

– Agrupamento de Escolas de Estarreja

– Agrupamento de Escolas de Pardilhó

– Bombeiros Voluntários de Estarreja

– Câmara Municipal de Estarreja

– CNO – Centro Novas Oportunidades

– Complexo Desportivo de Estarreja

– Clube Desportivo de Estarreja

– Escola Secundária

– Hospital Visconde de Salreu

– Junta de Freguesia Beduído

– Junta de Freguesia Canelas

– Junta de Freguesia Fermelã

– Junta de Freguesia Pardilhó

– Junta de Freguesia Salreu

– Junta de Freguesia Veiros

 

O centro Estarreja Solidária conta com a população para tornar o Inverno das famílias carenciadas mais aconchegante. Ajude-nos a aquecer o coração de quem precisa!

 

 

Centro de Recursos Municipais

 

O Estarreja Solidária é um projeto da Câmara Municipal que funciona como um espaço de centralização de bens/serviços doados pela comunidade para distribuição por famílias carenciadas e vulneráveis do concelho.

 

A colaboração dos munícipes nas campanhas de recolha de bens é fundamental para melhorarmos a vida destas famílias. A envolvência da comunidade em projetos de cariz social é essencial, porque toda a ajuda é bem-vinda para dar resposta aos problemas do concelho e porque o empenho da comunidade na resolução dos problemas torna a comunidade mais coesa e mais solidária.

 

Com um novo local de funcionamento, na antiga Casa dos Magistrados, no centro da cidade de Estarreja, este espaço comunitário tem a função de receção, gestão e distribuição de recursos materiais pela população mais desfavorecida, em estreita articulação com as entidades da Rede Social, sob coordenação da Câmara Municipal de Estarreja.

 

Ao longo do ano, o centro aceita a doação de roupas, calçado, artigos e equipamentos para bebé, mobiliário, eletrodomésticos, artigos para o lar, de higiene e livros.

 

 

Horário

Segunda a sexta 9h30-12h / 13h30-16h30

(contactar o Gabinete de Psicologia da CME)

T. 234 840 600

 

Dias de atendimento: terças e quintas-feiras, com a colaboração dos Membros de Partilha.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *