Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso assinalou Dia dos Direitos Humanos

A Póvoa de Lanhoso assinalou, a 10 de dezembro, mais um aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, à qual aderiu também Portugal.

 

Esta comemoração resultou da colaboração entre a Câmara Municpal da Póvoa de Lanhoso, através do SIGO e do LocalDiguais, e do Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso, envolvendo ações realizadas na sede do referido Agrupamento, ou seja, na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, envolvendo toda aquela comunidade escolar.

 

Nesta abertura destas comemorações, estiveram presentes a Vice-Presidente e Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, além de responsáveis do Conselho Diretivo do Agrupamento, como José Ramos e Maria José Lourenço.

 

As comemorações iniciaram-se logo pela manhã, com a abertura oficial de uma exposição com trabalhos escritos e de audiovisual realizados pelos/as alunos/as daquele Agrupamento. A coordenadora do SIGO também dinamizou um workshop sobre a temática dos Direitos Humanos, no qual se verificou a adesão e participação inequívoca por parte da população estudantil à qual foi destinado este workshop.

 

Toda a comunidade escolar foi envolvida nesta iniciativa, já que o pessoal docente, no início de cada aula e em todas as turmas, permitiu a exibição de uma curta-metragem, dando o mote a um profícuo debate sobre o que são os Direitos Humanos e sobre o envolvimento e o papel de cada cidadão e cidadã.

 

Recorde-se que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi aprovada no dia 10 de dezembro de 1948 na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *