Cultura, Santa Maria da Feira

Diretores artísticos de festivais internacionais discutem novos paradigmas da programação em Santa Maria da Feira

“Novas Realidades, Novas Programações?” é o tema da primeira sessão das Conversas Imaginarius’13, que vai sentar à mesma mesa diretores artísticos de cinco festivais internacionais, para debater os novos paradigmas da programação cultural. O encontro realiza-se dia 13 de dezembro, às 21h30, no Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão – Santa Maria da Feira.

 

Mário Moutinho, diretor artístico do FITEI – Festival Internacional de Expressão Ibérica, Tiago Guedes, diretor artístico do Festival Materiais Diversos, Aleksander Caric, diretor artístico do Festival Ulicnih Sviraca, Novi Sad – Sérvia, Manuel González Fernández, diretor da Feria de Teatro de Castilla y León, Ciudad Rodrigo – Espanha, e Hugo Cruz, diretor artístico do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira, são os convidados deste primeiro encontro, moderado por Nuno F. Santos, jornalista do magazine Diário Câmara Clara, da RTP2.

 

Recorde-se que uma das linhas estratégicas assumidas pela organização do Imaginarius para a 13ª edição do Festival, que se realiza de 24 a 26 de maio do próximo ano, no centro histórico de Santa Maria da Feira, passa por garantir uma programação continuada ao longo de todo o ano, com iniciativas abertas à participação de todos os interessados.

 

Ações como as Conversas Imaginarius visam ainda reforçar a importância do trabalho em rede entre os festivais e da circulação de criadores e obras entre as diferentes plataformas para o enriquecimento cultural.

 

O apoio à criação nacional, a capacitação das estruturas artísticas locais, o estímulo às criações originais do Festival, o envolvimento das comunidades locais e a promoção do contacto entre artistas nacionais e internacionais são outras componentes a reforçar nesta 13ª edição, organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e empresa municipal Feira Viva, com direção artística de Hugo Cruz.

 

Informações | Conversas Imaginarius

Tema: “Novas Realidades, Novas Programações?”

Data: 13 de dezembro

Hora: 21h30

Local: Museu do Papel Terras de Santa Maria

Morada: Rua de Riomaior, Paços de Brandão – Santa Maria da Feira

Entrada: gratuita

Informações: tlm +351 918 171 304 ou e-mail programacao@imaginarius.pt

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *