Póvoa de Varzim, Sociedade

Aires Pereira reconhece trabalho da UPK – Póvoa de Varzim

No passado sábado, 8 de dezembro, a União Poveira de Karaté comemorou o seu 6º ano de existência, num evento que contou com a presença de Aires Pereira, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal.

Aires Pereira destacou “a importância que tem a UPK e que tem a UPK para estes jovens e para o envolvimento das famílias no crescimento e prática de uma atividade saudável como o karaté”.

O Vice-Presidente revelou que “há cerca de duas semanas, foram divulgados os números da toxicodependência do distrito do Porto e, mais uma vez, melhor do que os milhares de medalhas que a UPK possa conseguir, o concelho da Póvoa continua a ser o que apresenta a mais baixa taxa de toxicodependência entre os jovens, no distrito do Porto”. No seu entender, “isto deve-se ao trabalho das associações, à participação dos pais e ao acompanhamento que fazem dos vossos filhos, deve-se às condições que cada vez são melhores para a prática da modalidade e o apoio institucional que o Município, naturalmente, tem que dar a este tipo de pessoas que, de uma forma perfeitamente amadora, dispõe do seu tempo em prol dos outros”. Em nome da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira deixou uma palavra de “forte agradecimento e reconhecimento a esta associação por tudo quanto tem feito pelos nossos jovens e por tudo quanto tem feito pelo karaté na Póvoa de Varzim”.

Estiveram ainda presentes, Andrea Silva, Vereadora de Ação Social, Daniel Bernardo, Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Augusto Carvalho, Presidente da Junta de Freguesia de Argivai, Joaquim Carvalho, Vice-Presidente da Junta de Freguesia de Beiriz, e Manuel Rocha, Presidente do GREBonfim, entre outras identidades.

Jorge Monteiro, ex-Presidente da UPK, fez um balanço brilhante dos seis anos que presidiu, lembrando as largas centenas de medalhas nacionais e 24 medalhas internacionais conquistadas pelo Mestre Fernando Miranda e o notável trabalho desenvolvido pelos mestres Artur Monteiro e José Barbosa.

O ponto alto deste convívio, em que estiveram presentes 250 pessoas, foi a tomada de posse da nova direção da UPK composta por atletas jovens.

A nova presidente da UPK é a já conhecida campeã da Europa de karaté e futura médica Olívia Carvalho e a Vice-Presidente é Tânia Igreja.

Noutra frente internacional, Luís Silva, do GREBonfim, participou no campeonato da Europa da ESKA, na Sérvia. O atleta poveiro passou várias eliminatórias mas o acesso à final não correu bem, classificando-se em 4º lugar da geral. No próximo sábado, é vez dos atletas apurados para o nacional do GREBonfim tentarem ser campeões nacionais em Sesimbra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *