Óbidos, Sociedade, Turismo

Primeiro fim-de-semana de sucesso em Oletsac – Óbidos

Passaram pelo evento Óbidos Vila natal, no primeiro fim-de-semana, cerca de 25 mil pessoas. “Uma agradável surpresa”, garante José Parreira, coordenador da empresa municipal Óbidos Criativa. A viagem ao mundo de Oletsac é já um sucesso…

 

Segundo o responsável, “não é muito habitual, nos primeiros dias, termos tantos visitantes, uma vez que ainda estamos em período de aulas, estamos, por isso, muito satisfeitos”. “Também o programa da RTP, emitido em direto de Óbidos, este domingo, acabou por ser um complemento à programação que a organização preparou”, sublinha.

 

José Parreira afirma que o Óbidos Vila Natal “é um evento que contribui muito para quebrar a sazonalidade, voltando a animar a economia local e regional, mesmo num ano em que Portugal atravessa um período menos bom”.

 

Durante esta semana, até sexta-feira, Oletsac abre portas das 11 às 17 horas, “e será, essencialmente, reservada às escolas de todo o País”, refere o coordenador, acrescentando que, a partir de dia 15, início das férias escolares, “Óbidos vai ser um local ainda mais mágico, onde se vive um grande espírito de Natal”.

 

Recorde-se que Óbidos, este ano, transforma-se em Oletsac, terra de rainhas e princesas, da mítica Rainha do Gelo e da bem real Princesa Urraca. A história é longa como a família que se estende a tempos ancestrais. Urraca é a jovem senhora que transformou Oletsac na reserva mundial da fantasia, juntando aqui ciência e magia, fogo e gelo, terra e mar, visível e invisível. Em Óbidos, o tempo parou no relógio da torre que vigia a Vila e marca a fronteira entre dois mundos: o real e o fantástico. Todos os relógios param e o tempo passa a ser comandado por aqueles que ousam aventurar-se na descoberta dos mistérios de Oletsac…

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *