Lamego, Sociedade

Lamego ConVida a Caminhar pôs a andar mais de 1200 pessoas

Ao longo dos últimos doze meses, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego incentivou lamecenses de todas as gerações a saírem à rua para caminharem e conviverem com outros entusiastas da prática regular de exercício físico, no âmbito do projeto ConVida a Caminhar na Minha Freguesia. Após ter percorrido nove freguesias rurais e urbanas do concelho, esta iniciativa passou pela Penajóia para cumprir a última caminhada deste ano. 140 praticantes fizeram uma pequena viagem a pé que percorreu alguns dos locais mais importantes da freguesia, nomeadamente a magnífica Igreja de Santíssimo, a Igreja Matriz e a Adega Cooperativa. O passeio encerrou com a realização de um agradável lanche-convívio, oferecido pela Junta de Freguesia.

Durante o primeiro ano de vida, o projeto Caminhar na Minha Freguesia envolveu, em colaboração com várias instituições locais, mais de 1200 pessoas, de diferentes gerações, tendo passado por Ferreirim, Valdigem, Cepões, Figueira, Várzea de Abrunhais, Avões, Sé, Almacave e Magueija, para além da Penajóia.

Para o próximo ano, promete continuar a percorrer o concelho de Lamego e proporcionar excelentes momentos de atividade física e convívio, em permanente contacto com a natureza. Gratuita e adaptável a qualquer estilo de vida, caminhar é uma atividade pode ser realizada por pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *