Amadora, Educação, Sociedade

I Colóquio sobre Políticas Educativas Locais na Amadora

No próximo dia 20 de dezembro, realiza-se o I Colóquio sobre Políticas Educativas Locais, iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Amadora, onde se pretende criar um espaço de debate em torno de interrogações sobre as políticas educativas em contexto municipal.

 

Mais do que analisar criticamente os quadros legais que regem as políticas educativas locais, este Colóquio pretende promover o conhecimento e a compreensão de práticas sociais que são concretizadas em algumas competências atribuídas, como são respetivamente a conceção e o planeamento educativo, a construção e a gestão dos equipamentos e serviços e o apoio aos alunos e estabelecimentos.

 

O Colóquio destina-se a decisores políticos, dirigentes escolares e municipais, equipas de administração e gestão escolar, coordenadores de estabelecimento, coordenadores de departamento, professores, investigadores, políticos, pais e encarregados de educação, alunos do ensino superior da área da educação e demais interessados no tema.

 

 

Enquadrada na temática da educação e na valorização das boas práticas das escolas do Município da Amadora, os alunos do curso de Hotelaria e Restauração do Agrupamento de escolas Dr. Azevedo Neves vão estar no local durante as pausas para café.

 

O I Colóquio sobre Políticas Educativas Locais conta com o apoio do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e do Centro de Formação de Associação de Escolas da Amadora.

 

 

Entrada livre sujeita a inscrição obrigatória (até 14 de dezembro) em http://www.cm-amadora.pt/coloquio/index.php?option=com_smartformer&Itemid=54

 

Programa do I Colóquio sobre Políticas Educativas Locais em http://www.cm-amadora.pt/coloquio/index.php?option=com_content&view=article&id=47:programa&catid=25:coloquio&Itemid=29

 

 

I Colóquio sobre Políticas Educativas Locais – 20 de dezembro

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP)

Polo Universitário do Alto da Ajuda, Rua Almerindo Lessa (1300-663) Lisboa

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *