Portimão, Sociedade

Entrega de prémios e inauguração da exposição com as melhores imagens da 12ª Corrida Fotográfica de Portimão

A entrega dos prémios relativos à 12ª Corrida Fotográfica de Portimão vai ter lugar no Museu de Portimão a 15 de dezembro, numa cerimónia marcada para as 17h00 e integrada nas comemorações dos 88 anos da elevação de Portimão à categoria de cidade, a qual antecederá a inauguração da exposição com os trabalhos premiados na maior maratona fotográfica a sul do Tejo.

 

Este ano, o certame registou um elevado número de participantes, com 184 fotógrafos inscritos nas modalidades digital e subaquática, oriundos de várias regiões do país e alguns estrangeiros, representando todas as idades e profissões, com destaque para professores e estudantes.

 

Ao longo da prova, estes atentos e motivados participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua interpretação e criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre os aspetos do património cultural e natural do município, captando gestos, gentes, atividades, vivências e detalhes de Portimão.

 

Nas duas modalidades, o júri distinguiu os seguintes concorrentes: Digital – 1º Luis António Luz da Conceição (Portimão); 2º Fabiana Guerreiro (Lagos); 3ª Marina Mónica Silva (Portimão); 4º Shaun Fisher (Portimão); Prémio Jovem Ana Rita Gonçalves Amado (Portimão); Subaquática – 1º Rui Palma (Montijo); 2º Pedro Daniel Grilo (Beja); 3º Marco Balzer (Portimão).

 

A exposição pode ser vista até 21 de abril de 2013 no seguinte horário: terça-feira, das 14h30 às 18h00, quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.

 

Ainda neste dia, é inaugurada no átrio do Museu a exposição fotográfica “A Pausa dos Veleiros” de Domingos de Sousa, a primeira mostra de uma nova iniciativa do Museu de Portimão, intitulada “Partilhe o seu olhar”, a qual desafia os fotógrafos participantes nas doze edições da Corrida Fotográfica realizadas até ao momento a apresentarem os seus trabalhos.

 

Continuam patentes a exposição permanente “Portimão – Território e Identidade” e a mostra “A Guitarra Portuguesa”, que poderá ser vista até 24 de fevereiro de 2013.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *