Sociedade, Vila do Bispo

Autarquia de Vila do Bispo entrega cabazes a famílias carenciadas

Uma vez mais e à semelhança de anos anteriores, os Serviços de Ação Social da Câmara de Vila do Bispo vão entregar até ao final desta semana cabazes de Natal a cerca de oitenta famílias carenciadas do concelho, cumprindo-se assim uma tradição que tem como objetivo tornar esta quadra natalícia mais solidária e simultaneamente aumentar o conforto dos cidadãos com maiores dificuldades.

Os beneficiários dos cabazes com bens alimentares de primeira necessidade foram identificados pelos Serviços de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal em articulação com o Serviço Local da Segurança Social, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo através do Banco Alimentar Contra a Fome.

Pacotes de farinha, de arroz, de massa, bolachas, queijo, leite, enlatados, bacalhau, azeite, açúcar, bolos sortidos e ainda papas e cereais para os agregados com crianças, entre outros alimentos, são os bens que compõem os cabazes de Natal, elaborados de acordo com a composição e características de cada agregado familiar.

Na atual conjuntura, este gesto de solidariedade reveste-se de maior importância e enquadra-se na estratégia que a Câmara Municipal tem vindo aplicar na área da ação social, nomeadamente no âmbito do Serviço Social.

A iniciativa contou com o apoio de entidades locais ligadas ao comércio, turismo e ainda ao desporto tais como: o Intermarché, Martinhal Resort, o Hotel Memmo Baleeira e o Clube Recreativo Infante Sagres que com o seu apoio contribuíram para que esta iniciativa fosse possível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *