Estarreja, Sociedade

Eco Parque Empresarial de Estarreja equipado com papeleiras

A Subunidade de Higiene e Limpeza Pública da Câmara Municipal de Estarreja efetuou a instalação de 14 papeleiras no Eco Parque Empresarial de Estarreja, inserida numa estratégia global para os Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) e dando continuidade ao trabalho contínuo de substituição e colocação de equipamentos. O concelho é agora servido com um total de 181 papeleiras.

 

No caso concreto, a Câmara Municipal passa a disponibilizar um rol de equipamentos urbanos a esta área empresarial que é gerida pelo Município de Estarreja e onde atualmente estão instaladas 15 empresas.

 

Além disso, a interna rede de ciclovias permite aproveitar o enquadramento verde e arbóreo do conjunto – reforçado nos últimos 2 anos com 90 novas árvores na Avenida PACOPAR, após a plantação de 1600 em 2009 – e, sobretudo,  servir de circuito pedonal para quem quiser usar essas vias dedicadas, integrantes também do conceito “Eco-Parque”.

 

Nesta fase inicial, a recolha do lixo será feira quinzenalmente às sextas-feiras. Hoje com mais equipamentos disponíveis no concelho, os munícipes têm também um papel a cumprir e devem contribuir para a manutenção do espaço urbano limpo.

 

 

Evolução dos equipamentos (unidades)

Equipamentos

2002

2012

Contentores do lixo

620

837

Fixadores de contentores

0

80

Contentores MOLOK (lixo indiferenciado)

0

42

Ecopontos MOLOK

0

13

Ecopontos

45

60

Ecobox Basculante (de menor dimensão)

0

14

Ecopontos domésticos

0

150

Pilhões

7

38

Ecopilhas (caixas de cartão)

0

30

Papeleiras

100

181

Vidrões

42

42

Papelões

2

0

Oleões

0

10

 

 

» A limpeza do concelho não depende apenas da Câmara Municipal. O comportamento cívico dos Munícipes é essencial para que Estarreja seja Limpa e Agradável para viver! Contribua!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *