Oliveira de Azeméis, Sociedade

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado com a entrega de distinções às empresas de Oliveira de Azeméis

O «Dia Internacional da Pessoa com Deficiência» foi comemorado pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis com um espetáculo que juntou a dança, a música e a moda no cine-teatro Caracas.
A iniciativa incluiu ainda a distinção das empresas do município pela integração social e profissional das pessoas portadoras de deficiência no concelho com a entrega do Prémio de Mérito Municipal e do selo «Azeméis Integra».
«O prémio constitui uma forma pública de homenagem às entidades que em cada ano mais se destacaram na integração profissional de pessoas com deficiência», afirmou a vereadora Gracinda Leal.
«Ao instituirmos o prémio tivemos o objetivo de sensibilizar a comunidade e o meio empresarial para as dificuldades com que se defrontam as pessoas portadoras de deficiência e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria das suas condições de vida através da sua inclusão e participação no desenvolvimento do concelho», explicou a responsável pela ação social.
As palavras do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis foram acima de tudo para as empresas do concelho.
«Estamos perante um município que trabalha no sentido de dar a todos as mesmas oportunidades. Obrigado às empresas».
O prémio de Mérito Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiência foi dado à BTL – Indústrias Metalúrgicas, à Simoldes Aços e Plásticos, à MDA, à Plastaze e à IGM.
O selo «Azeméis Integra» mais importante, dos três existentes no projeto, o verde-escuro, ficou nas mãos das piscinas municipais de Oliveira de Azeméis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *